Registros feitos online têm o mesmo valor que os efetuados nas DPs físicas

A Delegacia Online da Polícia Civil é uma forma ágil para quem precisa fazer registro de ocorrência. Contudo, ainda é pequeno o número de pessoas que faz uso dessa ferramenta. Criada em 2012, a DP Online possibilita o registro de 16 tipos de ocorrências, criminais e não criminais. Mesmo com essa possibilidade, quase 100% das ocorrências não criminais deixam de ser registradas por meio digital. Já em relação às ocorrências criminais o número é superior a 50%.

O uso da Delegacia Online gera benefícios como a redução no tempo de espera e de gastos com deslocamento. Mesmo assim, poucas pessoas fazem o registro online. As delegacias de polícia estão à disposição para registros de ocorrência de quem, de alguma forma, foi lesado ou agredido. Contudo, através da Delegacia Online é possível se obter o mesmo serviço, de forma mais rápida e com igual eficácia de uma ocorrência feita em uma delegacia física.

Desde que foi criada, há sete anos, a Delegacia Online passou por mudanças quanto as ocorrências que podem ser nela registradas. Atualmente é possível registrar 16 tipos de delitos, entre eles, casos considerados não criminais, como de perturbação ao sossego público, e também criminais, como por exemplo, furto e roubo.

Para fazer o registro online basta acessar o site www.delegaciaonline.rs.gov.br clicar no campo que oferece a possibilidade de registro e selecionar o tipo de crime que deseja denunciar.

Crimes que podem ser registrados na DP Online
Dano causado por fenômeno da natureza; maus-tratos contra animais; acidente de trânsito sem feridos; desaparecimento de pessoa; furto; ofensas; dano;perda; abigeato; perturbação; ameaça; localização; roubo, vias de fato; violação de domicílio; localização de pessoa.

Deixe seu comentário