Sede co Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Caí, localizada em Montenegro. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

O Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC) registrou queda nos indicadores criminais nos seus 19 municípios de abrangência. No balanço apresentado pelo Comando regional, referente aos períodos de 2020 e 2021, destacam-se as reduções de roubo em residências, que caiu de 124 ocorrências em 2020 para 84 em 2021 ; roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino (2020 – 43/ 2021-14) e também de homicídios (2020 – 21/ 2021 – 13).

Para o comandante do CRPO, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, a redução dos índices está relacionada ao trabalho de análise criminal desenvolvido pelos setores responsáveis. “A cada ano, a Brigada define quais os grupos criminais serão priorizados. Eles têm acompanhamento diário nos vários níveis de gestão: estratégica, tática e operacional”, explica o gestor.

“A BM realiza reuniões periódicas de gestão estratégica para analisar a evolução dos indicadores e quais serão as estratégias a serem adotadas para prevenção e repressão dos delitos”, explica o tenente-coronel. Para 2022, o foco será acentuado nos crimes contra a vida, violência doméstica e de patrimônio. (CA)

Compartilhar

Deixe seu comentário