caminhãozinho, roubado em Porto Alegre, usava placas de Casca Foto: Brigada Militar

Dupla atacou em Pareci de manhã e à tarde um deles foi baleado por PM

Uma ação na tarde desta segunda-feira, reunindo policiais militares do 5º e do 27º BPM (Montenegro e São Sebastião do Caí); e da Polícia Civil de Salvador do Sul, resultou na prisão de Cristiano Lopes Trindade, 35 anos, de Alvorada, e de um menor infrator de 17 anos. A perseguição, que iniciou após denúncia de moradores da localidade de Encruzilhada do Maratá, terminou no Centro da cidade de Harmonia.

O micro-caminhão HR Hyundai branco, que tripulavam, foi cercado pelas forças policiais e os dois meliantes empreenderam fuga para um matagal próximo. No cerco, Cristiano investiu contra um dos brigadianos que, para garantir sua integridade, disparou uma vez na perda do indivíduo. Ele deu entrada no Hospital Montenegro com forte hemorragia, possivelmente tendo rompido uma artéria. No início da noite, Cristiano foi transferido ao HPS de Canoas, já com morte cerebral decretada.

Após ser detido, o menor deu todo o serviço e indicou a base da quadrilha, no bairro Vicentina, em São Leopoldo. No endereço, a polícia prendeu a companheira de Cristiano, Kelly Cristina de Carvalho Antuarte, 28 anos. A casa estava lotada de obejtos como tevês, geladeira, jóias, ferramentas, eletrodomésticos e outros. Também havia uma caminhonete Hyundai Tucson, de cor prata, com placas clonadas da cidade de Bagé.

Segundo o menor, esse veículo era usado para fazer levantamento dos alvos e das regiões. Ele afirma que veio seis vezes para o Vale do Caí, mas Cristiano vinha seguidamente. Dois arrombamentos de que o menor participou teriam sido praticados na zona rural de Montenegro.

VÁRIOS itens estavam na casa, mas esposa disse não saber de nada

Dois furtos e uma tentativa no mesmo dia
As forças policiais tinham informações desta quadrilha como suspeita de realizar uma série de ataques nas últimas semanas a residências no interior de Montenegro, Salvador do Sul, Maratá e Pareci Novo, além de cidades da Serra. Um dos últimos crimes ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Pareci Novo, vitimando o prefeito Oregino Francisco.

A esposa e vereadora, Lurdes Francisco, foi à DPPA ontem à noite e informou que não havia ninguém em casa a partir das 7h30min. O arrombamento foi percebido por volta das 11h30min. Todos os bens da família foram recuperados. Em setembro passado o casal havia sido vítima de sequestro seguido de roubo, mas aquela quadrilha já está presa.

A Polícia Civil recebeu outras vítimas que reconheceram os criminosos e o caminhão baú. Um deles é um adolescente que foi feito refém em junho de 2016, no interior de Harmonia, ao chegar na casa do vizinho para verificar o que acontecia. Por foto, reconheceu a dupla e o veículo usado. Na DPPA, estava também um casal cuja residência foi furtada no início da tarde de ontem, em Tupandi. Eles reconheceram seus bens entre as apreensões.

Foi após a tentativa de ataque frustrada entre Salvador e Maratá que a quadrilha rumou para essa cidade, sendo interceptada quando retornava para o Vale do Sinos. Cristiano é procurado pela Justiça e tem antecedentes de homicídio e assaltos. O menor também tem acusação de homicídio.

Deixe seu comentário