A soldado Daiana Brandt aguarda doações de cabelos e material escolar
FotoS: Brigada Militar

SEJA voluntário da “Missão Possível 2021” e ajude quem precisa de você

Para comemorar os 23 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Rio Grande do Sul, policiais militares, instrutores do programa, estão participando da gincana “Missão Possível 2021”. A iniciativa também envolve a comunidade em ações que visam fazer o bem ao próximo. Doação de mechas de cabelo, sangue e material escolar já podem ser realizadas.

A gincana teve início dia 4 de fevereiro e encerra dia 2 de março. As primeiras tarefas já foram dadas aos participantes, que deverão buscar voluntários para doação de sangue, de mechas de cabelos (com no mínimo 15cm de comprimento) – destinadas à confecção de perucas para mulheres e crianças em tratamento contra câncer – e também de material escolar.

No 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro (BPM), a soldado Daiana Brandt, instrutora do Proerd, é a responsável por receber as doações de cabelo e material escolar, além de “convencer” voluntários a doarem sangue. “Uma doação de sangue salva quatro vidas. Quem puder, se dirija ao hemocentro”, pede a soldado. No dia 22 deste mês, 15 policias militares do 5º Batalhão irão doar sangue. Daiana espera que mais pessoas abracem a causa e participem, doando um pouquinho de si.

Para que as equipes pontuem na gincana, o momento da doação de sangue ou do corte de cabelo, deverá ser registrado em foto ou vídeo (com duração máxima de 30 segundos ). As imagens poderão ser encaminhadas através do Whats App (051) 98687-9085.

A estagiária da redação do Jornal Ibiá, Eduarda De Marchi, de 20 anos, encaminhou a primeira doação de cabelos para a campanha. “Poder contribuir foi legal. Não é muito cabelo, mas, é um pouquinho que poderá fazer a diferença na hora da confecção de uma peruca. Vai ser ótimo se mais gente ajudar”, diz a jovem.
Demais batalhões do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC), como a companhia de Triunfo e o 27º BPM, também participam da gincana do Proerd.

Sobre as campanhas da Brigada Militar (BM)
Cabelos de Aço

Lançada em março de 2020, a campanha visa mobilizar PMs femininas e voluntárias a cortarem e doarem seus cabelos para a produção de perucas a pessoas em tratamento contra o câncer. Recebem o material bruto diversas entidades parceiras da Brigada Militar, como a Associação de Apoio a pessoas com Câncer, hospitais e ONGs que fazem o encaminhamento desse material para a confecção das perucas.

“Doação de Sangue Brigadiano”
Em face a pandemia do novo coronavírus, em que os estoques de sangue dos hospitais estão muito baixos, a Brigada Militar promove uma corrente do bem para minimizar o problema. Grupos de policiais militares de todas as regiões do Estado têm participado da campanha, doando seu sangue.

FotoS: Brigada Militar

1 comentário

Deixe seu comentário