Primeiro júri de 2024 ocorre hoje, de tentativa de homicídio na Esquina da Sorte

DOIS PRIMOS serão julgados por agredir vítima com golpes de enxada, socos, chutes e tiro

O primeiro júri popular deste ano, em Montenegro, está marcado para hoje, quarta-feira, 3 de abril. No salão do júri do Fórum serão julgados dois acusados de tentativa de homicídio, em crime ocorrido na Esquina da Sorte, do bairro Santo Antônio, na noite do feriado de 24 de junho de 2022.

No comando do tribunal do júri, a partir das 10h, estará à juíza Débora de Souza Vissoni, sendo que na acusação vai atuar o promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira e na defesa os advogados Isaac Matos da Silva e Samanta Sannus. O último júri popular em Montenegro tinha ocorrido em 26 de julho do ano passado.

O crime
As agressões teriam ocorrido em um mini mercado, onde os denunciados, que são primos, de 32 e 29 anos, chegaram após desembarcarem de um automóvel Gol. Conforme denúncia do Ministério Público (MP), em seguida teriam começado a agredir a vítima com golpes de enxada, socos e chutes, além do disparo de arma. Mesmo após o tiro e a vítima encontrar-se no chão, as agressões teriam continuado.

A vítima sofreu lesões graves, que lhe deixaram sequelas. Além de tiro no abdômen, sofreu múltiplas fraturas, principalmente na cabeça e outras partes do corpo. Foi salvo graças à intervenção de populares e encaminhado pelo Samu ao Hospital Montenegro (HM Regional) de onde, devido à gravidade, foi removido para o Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Sofreu ainda perda de parte de órgãos.

Para a acusação, os réus agiram por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A suspeita da Polícia é que o crime tenha sido motivado por vingança, já que os acusados desconfiavam de fatos que teriam sido praticados pela vítima em relação a um suposto furto de dinheiro de um dos denunciados.

Os dois réus tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça e seguem no sistema prisional. Um deles foi preso em 1º de julho de 2022, pela Polícia Civil, no bairro Germano Henke. E o outro foi preso pela Brigada Militar em 8 de setembro do mesmo ano, no bairro Santo Antônio.

Outro júri
Para o dia 24 de abril está marcado outro julgamento no Fórum de Montenegro, desta vez de uma mulher, acusada de envolvimento em homicídio ocorrido em 20 de dezembro de 2021 no bairro Cinco de Maio. Na ocasião, Júnior Henrique Ody Mendonça, conhecido como “Pirulito”, de 33 anos, foi encontrado morto, em via pública, na Avenida Ernesto Popp. Conforme investigação da Polícia, a vítima foi retirada à força de dentro de casa e teve o corpo queimado após jogarem óleo diesel e atearem fogo. Segundo testemunhas, foi visto correndo em direção ao cemitério, pedindo socorro, com o corpo em chamas.

No último mês de fevereiro, três suspeitos de envolvimento no crime, que se encontravam presos, foram liberados. Duas mulheres e um homem tiveram suas prisões preventivas revogadas após recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a defesa ingressou com habeas corpus e foram impronunciados. Com isso não irão a julgamento, já que o STJ entendeu que não há indícios de autoria. Entretanto, restou uma ré, que deverá ser submetida ao julgamento.

Últimas Notícias

Destaques