Preso confessa assaltos realizados em Brochier

Ao ser detido pela Brigada Militar, na tarde de sábado, Gilberto da Silva, 39 anos, confessou autoria de roubos a mão armada em Brochier. A guarnição se deslocava pela ERS-411 quando cruzou por uma motocicleta com as características do veículo identificado pelas vítimas dos ataques à agência dos Correios e a um mercado (Dafra Speed 150 – amarela – mas grosseiramente repintada de vermelho).

O acusado e um adolescente de 16 anos – V.A.C.P. – que estavam as margens da rodovia, na comunidade de Costa da Serra, empreenderam fuga para o mato quando perceberam a abordagem. Mas os PM’s conseguiram rendê-los, encontrando na cintura de Gilberto uma simulação de pistola. Na mochila, ele carregava 140 gramas de maconha, munições calibre 12, 28 e 22 e duas facas.

Uma carteira de identidade em nome de R.R.V. que estava na mochila, segundo ele, seria a garantia de uma dívida de drogas que vendeu na Costa da Serra. O adolescente, que carregava uma balança digital, confirmou os crimes do comparsa, mas negou participação. O menor foi liberado após depoimento. Gilberto, que afirmou que o dinheiro dos roubos movimentava o estoque da “boca”, foi preso em flagrante por tráfico.

Últimas Notícias

Destaques