Ao todo, município recebeu três novas viaturas em 2018

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conta, desde essa quarta-feira, dia 20, com uma viatura Mitsubishi L200. O governo do Estado entregou ontem em ato no Palácio Piratini, ao todo, 30 caminhonetes para a corporação, em diferentes cidades. Os veículos serão destinados ao policiamento ostensivo em Porto Alegre e no interior. O investimento é de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.

Esta é a terceira vez que o município do Vale do Caí é contemplado com viaturas em 2018. Em abril, o 5º BPM recebeu dois Toyota Corolla.

Do total de veículos, 24 L200, foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp), e serão destinadas aos Batalhões de Operações Especiais (BOE) e para o policiamento, com foco em áreas rurais. As outras seis viaturas, compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos, serão repassadas ao Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A distribuição dos modelos seguiu critérios como indicadores criminais e abigeato.

Durante o ato, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, disse que novos materiais, como as viaturas, ajudam no trabalho da corporação e melhora o serviço em todas as comunidades. “Nosso policial militar cumpre todas as suas missões com zelo e dedicação. Os dados estatísticos favoráveis que vêm se apresentando são devido à dedicação dos policiais, e também de equipamentos, como as viaturas. Graças a isso podemos atingir as metas referentes aos indicadores de criminalidade”, destacou.

Deixe seu comentário