A Operação Verão ocorre no Litoral, Serra, Costa Doce e fronteiras do RS. Foto: Everton Ubal/BM

Neste Verão a Operação RS Verão Total tem atuação de 5,5 mil agentes da Segurança Pública. Os servidores da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Detran RS vão reforçar ações no Litoral, na Serra, na Costa Doce e fronteiras até março do ano que vem.

Do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC) dois servidores foram designados para a Operação Verão. Nos anos de 2021 e 2020 não houve participação do efetivo na Operação. A última vez que um número significativo de policiais fez parte das atividades foi em 2017, quando ela ainda se chamava Operação Golfinho. Na época, 10 soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar integraram as equipes.

Nesta edição, o Grupo Rodoviário da BM, de Montenegro, tem um agente escalado. A corporação dos Bombeiros não participa nesta edição.

Já a 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) enviou sete agentes. Apesar de ser o maior grupo de servidores das instituições da região, o delegado regional Marcelo Farias Pereira afirma que não há prejuízo aos serviços da PC. (CA)

Deixe seu comentário