Polícia, Brigada Militar, homicídio, São Sebastião do Caí
Foto: BM/Divulgação

Agentes da Polícia Civil, com o apoio de integrantes do setor de inteligência da Brigada Militar e policiais do 27° BPM, prenderam, na tarde de quinta-feira, um suspeito de 21 anos de ter participado de dois homicídios em São Sebastião do Caí. A detenção ocorreu na rua Coronel Paulino Teixeira, no bairro Navegantes.

Polícia, Brigada Militar, homicídio, São Sebastião do Caí, Tráfico
Brigada apoiou investida da Polícia Civil

A Polícia Civil recebeu a informação de que o homem estava em casa e imediatamente montou uma ação, com a ajuda da BM, para fazer a captura do suspeito. Contra ele, há um mandado de prisão temporária com validade de 30 dias em função de ter sido um crime hediondo, com possibilidade de renovação por mais 30 dias.

A prisão do suspeito é desdobramento da operação Emoções, deflagrada no Caí em 1º de fevereiro, um dia após o quinto homicídio consumado na cidade em apenas 31 dias. Dois homens foram presos temporariamente no dia da ação policial. Outro se entregou no dia seguinte e um havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas alguns dias antes. Resta apenas um da lista de acusados pelos crimes, detalha a delegada Cleusa Spinato, da DP do Caí.

“A prisão é fundamental para fecharmos o quebra-cabeças e concluirmos a investigação. O resultado de hoje (ontem) é excelente para este propósito”, comenta a delegada. Com a sequência de mortes caminhando para a resolução, a policial espera que o início tenebroso do ano dê espaço a dias de maior tranquilidade.

Deixe seu comentário