A entrega da sopa ocorreu na via pública ao anoitecer

A Polícia Civil de Montenegro realizou uma ação social em benefício às famílias carentes do bairro Estação. Com o apoio de empresas e da comunidade da região, e com orientações da nutricionista Cáren Variani, agentes da PC fizeram e distribuíram 200 marmitas de sopa. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira, 6.

O frio do entardecer foi substituído pelo calor do alimento e do gesto de solidariedade dos policiais, que em meio à pandemia do coronavírus se sensibilizaram com as dezenas de famílias do bairro que passam por dificuldades para se manter.

Além de auxiliar a quem necessita o gesto visa promover a aproximação da Polícia com a comunidade, explicou o comissário Welington Renato Castilhos Camargo. “A gente quer mostrar que a Polícia Civil não é apenas uma instituição. Nos importamos com a comunidade”, acrescentou o comissário.

Uma longa fila se formou próximo à viatura onde a sopa foi distribuída. Agasalhados do frio e com máscaras, para manter longe a Covid-19, os moradores foram em busca do jantar. “Todo mundo que está aqui precisa”, disse a catadora de materiais recicláveis Maria Ângela Magalhães. Ela elogiou a iniciativa da polícia e desabafou. “A maioria que está aqui nessa fila é catador. A gente se sente desassistido”, acrescentou. “ Tomara que outros também lembrem de da gente e venham nos ajudar”, finalizou.

Deixe seu comentário