Duas operações exitosas concederam a homenagem aos Policiais Militares. Foto: PM

Os policiais agraciados se destacaram no exercício de suas atividades

O Comando Geral da Brigada Militar prestou homenagens a policiais que se destacaram no desenvolvimento de suas funções. Nessa quarta-feira, 10, um evento realizado em Porto Alegre, promoveu a entrega de Certificados de Honra ao Mérito. Entre os PMs agraciados, um grupo de servidores do 5º Batalhão de Polícia Militar de Montenegro foi destacado pela atuação em duas ocorrências.

Entre os soldados agraciados esteve Taigor Pedroti. Entre as várias operações que participa em sua rotina, foi destacado o trabalho que culminou na prisão de um indivíduo que portava uma pistola e drogas. “Primeiramente gostaria de agradecer ao Comando da Brigada Militar pelo reconhecimento e homenagem de Honra ao Mérito a nossa guarnição. Homenagem essa que serve como estímulo e motivação para continuarmos nessa luta intensa contra a criminalidade”, ressalta Pedroti. “Também gostaria de dividir essa Homenagem com todos os colegas com quem trabalho diariamente. Tenho certeza que sem vocês nada disso seria possível.”

Outra operação exitosa que teve reconhecimento foi a do caso de cárcere privado, ocorrida em abril deste ano. O caso gerou grande repercussão, pois um homem manteve uma faca apontada para o pescoço da própria companheira, grávida de oito meses, por mais de seis horas. A libertação da vítima só ocorreu após um longo período de negociações entre a Polícia e o agressor. O capitão Jederson Dill, na época comandante da 1ª companhia de Policiamento da Brigada Militar, e sua equipe tiveram o reconhecimento pela forma como conduziram o caso.

Também receberam homenagens, os soldados Charles da Rocha Machado, Helton Aquino, Smaylle Vendruscolo, Felipe Finkler, Israel da Cunha e o 3º sargento Paulo Sérgio Pimentel.

Deixe seu comentário