A entrega da viatura ocorreu no posto da Brigada Militar de Pareci Novo. Foto: Assessoria de comunicação da prefeitura de Pareci Novo

Uma nova viatura chegou para reforçar o policiamento no município de Pareci Novo. O veículo Fiat Palio Weekend foi entregue na tarde dessa quarta-feira, 12. A viatura faz parte dos novos veículos entregues pelo Governo do Estado aos comandos regionais no dia 27 de maio. Dois automóveis ficaram em Montenegro.

O ato contou com a participação do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), tenente-coronel Rogério Pereira Martins e do prefeito de Pareci Novo Oregino José Francisco. “É mais uma ferramenta que chega para potencializar o trabalho da Brigada”, avaliou o comandante Pereira Martins. Além da viatura, recentemente, a BM foi contemplada com novos coletes balísticos e espera, em breve, receber novos armamentos.

Para o prefeito, equipar a polícia é um sonho antigo que começa a ser concretizado. Ele destaca que a cidade também está ampliando seus pontos cobertos pelo sistema de videomonitoramento, o que deve aumentar a segurança dos munícipes. “usamos as tecnologias para suprir a falta de efetivo e garantir a segurança dos cidadãos”, disse Oregino.

Pareci conta com 13 pontos de vídeomonitoramento, sete já estão em funcionamento. As imagens são transmitidas para uma sala, junto a prefeitura, e de lá repassadas – espelhadas – para o 5º BPM. Nessa quarta-feira, dois novos monitores foram instalados na ilha de videomonitoramento do batalhão para acompanhamento das imagens.

Deixe seu comentário