O Corpo de Bombeiros de Montenegro fica na Avenida Ernesto Pop

AUXÍLIO GRáTis. Proprietários de estabelecimentos comerciais podem fazer cadastro usando computador do quartel

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) lançou, nessa semana, o projeto Bombeiro Orienta, que tem o objetivo de estimular a regularização da segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio em todo o Estado. A iniciativa entrou em vigor na quarta-feira, 14, e será mantida com atendimentos uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras.

O CBMRS passa a orientar os proprietários e responsáveis pelo uso de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (Engenheiro ou Arquiteto), de acordo com a legislação.

Este serviço é inteiramente gratuito e estará disponível aos interessados, bastando, para isso, comparecer a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. Em Montenegro, a sede dos Bombeiros fica localizada na Avenida Ernesto Pop, em frente ao Cemitério Municipal.

A soldado Francine Leila Dotta, informa que o atendimento no quartel ocorre das 14h às 18h. Aqueles que estiverem em posse de todas as informações necessárias para preenchimento do cadastro, poderão fazê-lo, sem custo, usando o computador e sistema do local. Para isso é preciso ter informações como: o endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.

Para outras informações basta entrar em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe seu comentário