Corporação na cerimônia de início da Operação Papai Noel. Foto: Robson Alves/BM

A Operação Papai Noel, realizada pela Brigada Militar durante o mês de dezembro, trás mais segurança para a população realizar suas compras de fim de ano compras ou se deslocar pelas áreas de comércio do Centro de Montenegro e região.

Conforme o comandante do Policiamento do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro, tenente Daniel Augusto de Souza, a operação visa fortalecer as ações de polícia ostensiva e intensificar a presença dos policiais em locais destinados ao comércio e nas imediações da rede bancária. “Estamos implementando rotinas de patrulhamento nesses locais com PMs em processos diversificados, sejam esses, a pé, com uso de bicicletas e motocicletas, além das guarnições em veículos automotores “, conta.

Também há reforço no policiamento em eventos festivos, inclusive com a parceria de outros órgãos, como Bombeiros Militares, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar. “Trata-se do desencadeamento de ações fiscalizatórias conjuntas, que ocorrem em bares, clubes, casas noturnas e comércios com funcionamento diurno e noturno”, acrescenta o comandante.

Lançamento da Operação Papai ocorreu em Porto Alegre
A cerimônia de lançamento da Operação Papai Noel no Estado foi realizada no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre,  na manhã dessa segunda-feira, 9. O evento contou com policias militares de todos os batalhões subordinados ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
O comandante do CPC, tenente-coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, ressaltou a importância do trabalho a ser realizado pela corporação. “Quero destacar o trabalho de cada servidor da Brigada, pois esses homens e mulheres que estão aqui irão garantir a segurança da nossa sociedade, são eles que irão enfrentar cada ato delituoso”, finalizou. 

Deixe seu comentário