55 policiais militares participaram da operação. Foto: 5º BPM

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na quinta-feira, dia 20, a Operação Integrada. A ação buscou repreender a criminalidade e a violência nas cidades da área de abrangência do batalhão. Participaram da operação 55 policiais militares do 5º BPM, do Grupo Rodoviário de Montenegro, do Pelotão Ambiental de Montenegro e do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre, sendo que durante a ação foram utilizadas 21 viaturas.

Durante a operação foram realizadas barreiras em pontos estratégicos de acesso aos municípios da área de atuação do 5º BPM, além de ações em localidades do interior e de saturação de área e abordagens qualificadas em áreas centrais e bairros. A operação resultou, entre outros, em mais de 250 pessoas abordadas, 190 veículos fiscalizados, 28 autos de infração de trânsito, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e uma prisão por tráfico de drogas.

Drogas foram apreendidas com jovem de 22 anos. Foto: 5º BPM

A prisão ocorreu no bairro Ferroviário, em Montenegro, onde um indivíduo de 22 anos com antecedentes criminais foi abordado pelos policiais. Durante busca pessoal, os representantes das forças de segurança encontraram uma porção de maconha com 31,30 gramas, 51 pinos de cocaína pesando 17,29 gramas, dois celulares e R$ 86,00 em notas diversas.

Assim, o sujeito foi encaminhado ao Hospital Montenegro (HM) para confecção de laudo médico e, depois, apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi autuado em flagrante. O preso tem antecedentes por trágico de drogas, posse de drogas e fuga do local do acidente.

Resultado da operação

– 190 veículos fiscalizados;
– 258 pessoas abordadas;
– 28 autos de infração de trânsito confeccionados;
– 1 CNH recolhida;
– 3 termos circunstanciados por posse de drogas;
– 3 termos circunstanciados por permitir direção a pessoa não habilitada;
– 1 comunicação de ocorrência policial por permitir direção a pessoa não habilitada;
– 1 prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Deixe seu comentário