Foram cumpridas 100 medidas judiciais de busca e apreensão, bloqueio de contas e prisões. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã dessa quinta-feira, 29, a Operação Faxina. O objetivo da ação é desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e crimes conexos como roubo, lavagem de dinheiro e homicídio no Estado.
Foram cumpridas 100 medidas judiciais de busca e apreensão, bloqueio de contas e prisões. As diligências ocorrem em Porto Alegre, Pinheiro Machado, Bagé, Novo Hamburgo, Campo Bom, Canoas, Cachoeirinha e Salvador do Sul.

Na cidade do Vale do Caí foi cumprido um mandado de busca e apreensão de documentos. Conforme um dos delegados responsáveis pela investigação, Guilherme Fagundes, há suspeita que pessoas da cidade tenham sido usadas como laranjas no esquema de tráfico de drogas.

A ação resultou na prisão de 23 pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, dinheiro, dois veículos de luxo, além de diversos aparelhos celulares. Entre os presos está o homem considerado um dos membros influentes de uma facção do Vale dos Sinos. Ele foi preso em Novo Hamburgo.

Deixe seu comentário