A Operação Cible-Mol cumpriu 80 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão

A Polícia Civil Gaúcha deflagrou, nessa quinta-feira, 21, uma nova ação contra a criminalidade. A Operação Cible-Mor enfrenta uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptações de veículos, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 80 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão em Montenegro, São Leopoldo, Canoas, Charqueadas, Guaíba, Arroio dos Ratos, Taquara e Porto Alegre.

Em Montenegro a ação ocorreu na Penitenciária Modulada. Segundo o delegado Vinícios do Valle, no local, foram cumpridos mandados de prisão. Até o fechamento desta matéria, a operação ainda estava em andamento. Por isso, o balanço das ações não foi informado.

A investigação durou aproximadamente um ano e teve como principal objetivo apurar o estabelecimento de organização criminosa em São Leopoldo e suas ramificações. “Além das prisões e apreensões realizadas, também foi efetuado o bloqueio de 14 contas bancárias supostamente utilizadas pela organização criminosa para a lavagem de dinheiro”, complementou o delegado.

Deixe seu comentário