O novo chefe da Guarda Municipal foi apresentado pelo prefeito Gustavo Zanatta. Foto: Acom/Prefeitura de Montenegro

A Guarda Municipal de Montenegro tem novo comandante. Airton Silva dos Santos, 50 anos, assume a chefia da equipe no lugar de José Carlos Machado da Rosa, que ocupou a função por apenas dois meses, tendo assumido em abril. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Montenegro, o prefeito Gustavo Zanatta não revelou os motivos que levaram à exoneração de José Carlos. Procurado pela reportagem, o ex-chefe não se manifestou sobre sua saída do posto.

Airton Silva dos Santos. Foto: ACOM/ Pref. de Montenegro

O novo chefe da GM é tenente da reserva da Brigada Militar e, durante a carreira, integrou o núcleo de inteligência do Tribunal de Justiça e o 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, entre outros.

Airton quer priorizar ações de combate a aglomerações, além de garantir o sossego, sobretudo nas madrugadas, nos pontos de maior reclamação de moradores. “Pretendemos dar continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido pela Guarda Municipal em conjunto com as demais instituições que atuam no município”, afirma o chefe.

O gestor quer intensificar a presença da GM em locais públicos, visando evitar vandalismo e baderna. Além disso, pretende desenvolver ações de conscientização junto a comunidade.

Deixe seu comentário