PADRONIZAÇÃO da identidade visual da Civil foi adotada em todo país. Foto:Palácio Piratini

Os decretos que instituem a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a criação das medalhas Mérito de Inteligência Policial, Mérito de Gestão Polícia Judiciária e Mérito Funcional, além da instalação de selos de eficiência no âmbito da instituição, foram assinados pelo governador José Ivo Sartori, no dia 19.

Sartori destacou a importância das iniciativas. “Ter uma identificação unificada facilita o reconhecimento da instituição perante a comunidade. Já as novas medalhas são uma forma de valorizar a gestão e o bom trabalho de quem compõem a Polícia Civil”, disse.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, prestigiou a cerimônia. “A assinatura dos decretos é uma forma de destacar o trabalho da polícia e a dedicação dos profissionais que nela atuam. Definitivamente, é um ato que capacita ainda mais a instituição.”

Durante a 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), no Pará, a proposta de padronização da identidade visual das polícias do Brasil foi aprovada por unanimidade, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais.

Deixe seu comentário