Bandidos iludem e tiram dinheiro das vítimas

A Polícia Civil de Montenegro alerta a comunidade local sobre uma série de casos de estelionato que vem sendo registradas. A criatividade dos bandidos não tem limites e a cada período que passa eles encontram uma nova forma de aplicar golpes na população. Agora, uma nova falcatrua circula pelas redes sociais, trata-se do caso do falso general americano.

O homem se apresenta para mulheres, em geral de meia idade para cima, e durante meses cultiva um falso relacionamento. Em média, após seis meses de conversas o sujeito diz para a “namorada” que quer vir ao Brasil para conhecê-la pessoalmente, mas que seus investimentos não permitem que ele efetue retiradas de dinheiro. Após “enrolar” as mulheres com a conversa de que não vê à hora do encontro entre eles ocorrer, o homem pede para que ela lhe empreste o valor das despesas da viagem, que posteriormente será devolvido. Encantadas com as conversas e promessas de um novo relacionamento, muitas caem na lábia do sujeito.

Há registros de casos de vítimas em diversas cidades do país, inclusive em Montenegro. A Polícia não expõe o nome das vítimas, mas relata que os valores depositados para o falso general são elevados e ultrapassam a cifra de R$30mil. Um detalhe ao qual as vítimas não se dão conta é que o nome do beneficiário da conta é de um brasileiro.

O do falso sequestro e, ainda, o de uma pessoa que se passa por familiar da vítima para pedir dinheiro emprestado, alegando que seu carro estragou na estrada, também são golpes muito repetidos. Todo cuidado é pouco.

Deixe seu comentário