Um homem de 50 anos, morador de Montenegro, se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no último sábado, 5, junto ao seu advogado, responsabilizando-se pelo atropelamento da técnica de enfermagem, Joseline Dickel, de 37 anos. O acidente ocorreu na RSC-287, próximo da entrada da Vila Esperança, no bairro Senai, por volta das 19h, quando a motociclista se deslocava para seu trabalho e foi atingida pelo automóvel. Na ocasião, o condutor deixou o local sem prestar socorro para a vítima.
Nesta segunda-feira, 7, a Polícia Civil localizou o automóvel Fiat Uno de cor bordô que se envolveu no acidente. De acordo com o delegado André Roese, o veículo que deve passar por perícia. O carro, que está danificado na lataria lateral e com o para-brisa quebrado, estava no bairro São Paulo, na residência do proprietário. Segundo o delegado, ele deve responder processo por lesão corporal majorada pela omissão de socorro.
A motociclista, Josi, como é mais conhecida, é moradora de Brochier, e estava se dirigindo ao serviço no Hospital Unimed, onde trabalha como técnica em enfermagem. Após o acidente, ela foi socorrida pelo Samu e Bombeiros e encaminhada ao Hospital Montenegro, porém devido a gravidade das lesões foi removida para Canoas. Posteriormente foi transferida a CTI do Hospital Unimed.
Segundo seu irmão, Josoel Dickel, seu estado de saúde nessa segunda-feira, estava estável, apesar de fraturas no rosto, traumatismo craniano e fratura no pulso. “O caso ainda é bastante crítico, mas há melhoras. Ela está estável, está consciente e ainda está na CTI o Hospital Unimed em Montenegro”, fala. De acordo com o irmão, a família pede que por justiça.