Foto: BM São Sebastião do Caí

Um homem de 53 anos de idade, sem habilitação para dirigir, provocou um acidente de trânsito no bairro Rio Branco em São Sebastião do Caí. O fato ocorreu por volta das 19h40min desse sábado, dia 28.

A guarnição da Força Tática do 27º Batalhão da Polícia Militar estava a bordo da viatura  Toyota/Hillux, para averiguar informações, recebidas via sala de operações, de que um veículo Fiat/Siena estaria transitando pela contramão, na altura do quilômetro 14 da ERS-122, sentido São Sebastião do Caí/Bom Princípio. Quando os policiais se posicionaram com a viatura no canteiro central e viram o automóvel, foi dado sinal de parada, mas o condutor desobedeceu e seguiu transitando pela contramão.

Um VW/Voyage que se deslocava pela ERS – 122, sentido Bom Princípio/São Sebastião do Caí, para evitar uma colisão frontal com Siena, desviou bruscamente perdendo o controle do veículo, o qual chocou-se contra a viatura policial que estava parada no canteiro central.  Ambos os veículos sofreram danos materiais.

Os policiais sofreram lesões corporais leves. A condutora do Voyage, uma senhora de 51 anos sofreu lesões corporais e foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Sagrada Família, assim como também ocorreu com os policiais.

O condutor do Siena foi abordado na altura do km 15 da rodovia. Foi constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e não possui carteira nacional de habilitação. Foi realizado teste do etilômetro que teve como resultado de 1.22 mg/l (prova) e na contraprova 20 minutos após, resultando 0.97 mg/l. Foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime de Embriaguez ao Volante, previsto no artigo 306 do CTB.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Montenegro (DPPA), onde foi lavrado Auto de Prisão em flagrante delito, afiançável, no valor de R$1.500,00. O condutor passou a noite na delegacia e até o início da tarde deste domingo, 29, não havia pago a fiança

 

 

 

 

Deixe seu comentário