Condutora da moto sofreu lesões no rosto e na coluna. Foto: reprodução

Colisão. Com lesões no rosto e na coluna, condutora foi levada ao HPS

O redutor de velocidade posicionado na RSC-287, na altura do bairro Cinco de Maio, em Montenegro, obriga os motoristas a diminuírem a velocidade. No entanto, às 8h30min dessa terça-feira, 16, uma sequência de freadas bruscas ocasionou um acidente no trecho, mais precisamente no quilômetro 4 da rodovia – sentido Montenegro/Brochier. Uma motociclista não conseguiu evitar a colisão e bateu na traseira de um caminhão. Ela sofreu lesões no rosto e na coluna.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu a ocorrência no local junto com o Corpo de Bombeiros de Montenegro, os veículos frearam antes do redutor, o caminhão, com placas de Santo Cristo, que é mais pesado, também freou rapidamente para evitar a colisão, mas a condutora da moto (emplacada em Brochier) não conseguiu reduzir a velocidade a tempo.

Com o impacto da colisão, a motociclista sofreu um corte na mandíbula e outras lesões no rosto. Inicialmente, ela foi encaminhada ao Hospital Montenegro para socorro médico. No entanto, por volta do meio-dia, a condutora da moto foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Durante a tarde, ela foi levada ao Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, para realizar exames na coluna e detectar a gravidade da lesão.

De acordo com uma pessoa ligada à família, o HM alegou não ter recursos técnicos para fazer o atendimento adequado.

Deixe seu comentário