Morador morre em incêndio de galpão e residência

O final de semana foi marcado pelas tragédias no município de Brochier. Depois da morte de um rapaz em acidente de trânsito na sexta-feira, no domingo, 02, aconteceu outro falecimento trágico, desta vez em um incêndio na localidade de Vila Nova, no interior do município.

Gilmar Luiz Ritter tinha 54 anos. Crédito: Funerária São João


A Polícia Civil está investigando o caso. Conforme a Brigada Militar, no início da noite, em torno de 19h, foi recebida uma denúncia de violência doméstica contra uma idosa de 79 anos. Ela teria tido um desentendimento com o genro após pedir para baixar o volume da televisão, informando à guarnição que foi ameaçada com um facão.


Quando os PMs chegaram ao local, citam que encontraram o morador no galpão anexo da casa, bastante alterado. Os policiais dizem que ele empilhou móveis contra a porta, para impedir o acesso, sendo observado que um líquido escorreu por uma fresta da estrutura. Logo depois iniciou o incêndio, inclusive com explosão, propagando rapidamente as chamas. Foi acionado o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Maratá. Os bombeiros rapidamente iniciaram o combate ao incêndio. Após o fogo ser contido, foi constatado que uma pessoa havia morrido carbonizada na residência. O local foi isolado pela Brigada para a realização de levantamento da Polícia Civil e da perícia.

Gilmar Luiz Ritter tinha 54 anos. Ele deixa pai, esposa, dois filhos, netos, demais familiares e amigos. O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de ontem, segunda-feira, na localidade de Campo do Meio, em Montenegro.


Os bombeiros utilizaram cerca de 13 mil litros de água para conter às chamas, com o uso de dois caminhões. A residência de madeira tinha dois pavimentos, sendo o galpão na parte inferior e a moradia no segundo piso. Ambos foram consumidos pelo fogo. Além da vítima fatal, ninguém mais ficou ferido. (GB)

Últimas Notícias

Destaques