Projeto foi aprovado nessa quinta-feira, dia 8 CRÉDITO – FOTO: ACOM/CÂMARA DE VEREADORES

Uma proposta do vereador Talis Ferreira (PP), a iniciativa foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores na sessão ordinária dessa quinta-feira, 8 de abril. Deve ser focada em iniciativas na rede municipal de educação; para a criação de estratégias e atividades pedagógicas que orientem e promovam discussão e reflexão sobre o tema.

As atividades ocorrerão anualmente nas semanas que contemplem o dia 7 de agosto, data em que foi sancionada a Lei Maria da Penha. “É fundamental que a violência contra a mulher seja pauta permanente e efetiva por parte do Poder Público, através de medidas de proteção e atendimento à mulher, mobilização da sociedade contra violência à mulher”, pontuou o vereador em sua justificativa. “Estamos no século XII e não podemos mais admitir e viver muna sociedade em que as mulheres inferiorizadas, agredidas, violentadas, tidas como seres que não devem ter os mesmos direitos do homem. Isto não cabe mais na vida humana, afinal somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres.”

Esta é a sétima semana temática criada nesta legislatura pela Câmara de Vereadores. Foram instituídas pelos parlamentares, em Montenegro, semanas temáticas de diagnóstico do câncer infantojuvenil; de prevenção ao suicídio; de combate à depressão; de conscientização e diagnóstico do autismo; de conscientização da hipertensão arterial; e de conscientização do diabetes.

Deixe seu comentário