O empresário Henrique Carollo falou nessa quinta-feira, 22, sobre o acidente que sofreu na manhã de quarta-feira, 21, no quilômetro 27 da ERS-124, em Montenegro. Primeiramente, ele esclarece que conduzia sua caminhonete Amarok no sentido Montenegro/Triunfo, indo para o trabalho. Afirmou ainda que ele foi atingido pelo outro veículo, a caminhonete Mazda pertencente a uma empresa de instalações de Osório, que chegava na cidade.
As informações preliminares colhidas pela reportagem no local dot desastre, junto aos policiais que prestaram os primeiros socorros, davam conta de que o motorista da Mazda, Anderson da Silveira Souza, de 20 anos, teria cochilado ao volante. A declaração teria sido dada pelo próprio Anderson, informalmente, à polícia.
Contudo, horas mais tarde, Anderson foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Montenegro, onde prestou declaração diferente do que teria dito aos PMs na parte da manhã. Conforme o depoimento anexado ao Boletim de Ocorrência, e como também foi dito pelo jovem a reportagem do Ibiá, a caminhonete Amarok realizava uma ultrapassagem quando ambos os veículos colidiram. Informação essa que segundo Henrique Carrollo não procede.
O empresário montenegrino afirma que a Mazda passou em linha reta sobre uma curva existente no local, invadindo sua pista. Quando viu a proximidade do automóvel, Henrique conta que tentou tirar sua caminhonete para a esquerda para evitar a colisão, mas o outro condutor teve a mesma reação e retornou para sua pista, momento em que aconteceu a colisão.
Os três ocupantes da Mazda foram encaminhados para atendimento no Hospital Montenegro (HM). Henrique foi levado para o Hospital Unimed Vale do Caí.