vereador Braatz com secretário Cesar Schirmer – 2017 = secretário Schirmer recebeu Braatz e o chefe de cabinete do deputado Tiago Simon, Oscar Nedeff. Foto: Câmara de Vereadores

A comunidade de Montenegro começa a se mobilizar para conquistar novos policiais militares para atuarem a cidade. O vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz (PMDB) entregou ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Augusto Schirmer, em Porto Alegre, na última semana.

No documento, o edil apontou o período crítico vivido em todo o Estado com relação a ações criminosas. Salientou que Montenegro está em posição geográfica próxima aos grandes centros e assim também se vê afetada. “Salientamos que Montenegro é a principal cidade do Vale do Caí, com mais de 64.000 habitantes, com diversas empresas, comércio variado, atraindo grande número de pessoas de outras cidades”, afirmou o parlamentar.

Do secretário Schirmer, Braatz recebeu a promessa de que haverá novas vagas abertas, mas o número exato ainda não foi informado. O processo será feito primeiro por transferência de servidores do Vale do Caí lotados em outras cidades, os quais retornarão. Caso não haja, deverão ser alocados servidores da turma que se forma em breve.

Deixe seu comentário