A retroescavadeira está sem uma das rodas e apresenta sinais de depredação nos virdros da cabine. Foto: Felipe Kinn

A depredação de uma retroescavadeira JCB placas ISR 6910, de Montenegro, gerou o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme o relato do vereador Felipe Kinn da Silva (MDB), autor da denúncia, o veículo foi encontrado na localidade de Potreiro Grande com sinais de danos. Uma das rodas dianteiras foi retirada e há sinais de vandalismo.

Felipe realizou a denúncia com o apoio do colega vereador Valdeci Alves de Castro (PSB). Ambos esperam que a Administração Municipal abra uma sindicância para apurar a situação do veículo. Conforme apurado pela reportagem, a Prefeitura destinou a máquina a uma cooperativa de reciclagem, para que os cooperados empurrem os montes de sacolas de lixo largadas pelo caminhão da coleta seletiva até a esteira, onde é feita a separação dos recicláveis.

No entanto, há três ou quatro meses, um pneu da máquina teria estragado. Foi aberto processo administrativo para a compra de um novo mas, até o momento, o mesmo não chegou para reposição.

Deixe seu comentário