Manifestantes protestam contra bloqueio de ruas para o desvio do pedágio

No final da tarde de domingo, 24, ocorreu uma grande manifestação próximo ao pedágio de Portão, em protesto contra a proibição de acesso a ruas do desvio entre a ERS-240 e a ERS-122. Participaram os prefeitos de Portão, Kiko Hoff, e de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, além de cerca de mil pessoas.

Os manifestantes orientaram os motoristas no sentido de utilizarem o desvio. Moradores do bairro Rincão do Cascalho protestaram contra a dificuldade de acessar suas casas e escola. O prefeito Kiko Hoff informou que ontem, segunda-feira, ingressou com recurso contra a medida e também foram coletadas assinaturas para uma ação popular.

Manifestantes orientaram os motoristas no sentido de utilizarem o desvio

Na madrugada de sábado quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual por estarem depredando cones, blocos de concreto e placas, colocadas pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), com autorização da Justiça, para impedir o trânsito para quatro das cinco ruas de acesso ao desvio. Segundo a CSG, foram danificados 20 delimitadores e quatro placas de sinalização. Em nota, a concessionária informou que a sinalização visa disciplinar o trânsito e para a segurança dos usuários.

Últimas Notícias

Destaques