Revólver foi apreendido em acampamento. Foto: 1ª BABM

Policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) realizaram na quinta-feira, dia 23, mais uma arma durante a realização da Operação Embarcada no Delta do Jacuí. Desta vez, foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, a autoridade optou pelo registro simples do fato – que ficou registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – e o detido foi liberado, mas será investigado.

De acordo com a Patrulha Ambiental (Patram), policiais faziam policiamento embarcado quando avistaram fumaça em meia a mata. Assim, a embarcação foi atracada e os policiai iniciaram uma busca por terra até o acampamento. No local, foram encontrados três indivíduos. Durante revista, foi localizada em uma mochila a arma apreendida. A voz de prisão foi dada por o detido não ter o registro da arma.

Na quarta-feira, dia 22, a Patram já havia apreendido duas armas de fogo. As ações de fiscalização seguirão ocorrendo na região do Delta do Jacuí. Elas têm por objetivo aumentar a presença policial na área rural como forma de promover a repressão a crimes ambientais e contra o patrimônio.

Deixe seu comentário