Ativistas e a política estão engajados na busca. FOTO: PC

A Polícia Civil informou que foi encontrado o segundo de três cães comunitários que “desapareceram” do pátio da Prefeitura de Capela de Santana no mês passado. Vinte dias após o caso, a cachorra Quinha foi localizada no bairro Campestre, também em São Sebastião do Caí, município onde outro dos animais já havia sido encontrado. Ela está bastante debilitada em razão de ter ficado sem alimento e está com carrapatos. Foi resgatada e entregue aos cuidados de uma voluntária da ONG Anjos de Quatro Patas.

Foi através de denúncia e informações repassadas a uma ativista animal, com a ajuda de moradores, que a cadela foi achada. Seguem as buscas pelo terceiro animal, o Bernardão, que ainda encontra-se desaparecido. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos telefones (51) 3698-1377 ou (51) 98502-0425.

O sumiço dos três cães do pátio da Prefeitura vem repercutindo nas últimas semanas. As investigações dão conta do envolvimento de servidores e do uso de um veículo da secretaria municipal de Saúde no desaparecimento. Segundo a Polícia, imagens de câmeras de monitoramento instaladas na Brigada Militar mostram a movimentação de um micro-ônibus – veículo usado para deslocar pacientes para consultas e exames na Capital –, com placas do ente público de Capela de Santana, sendo utilizado para transportar os animais para o lado do Caí. Foi instaurado inquérito para investigar o crime de maus-tratos.

Deixe seu comentário