Após cobranças, presença da Guarda Municipal na Praça dos Ferroviários foi reforçada e inibiu a formação de aglomerações na sexta, sábado e domingo. FOTO: arquivo pessoal Marcos Griebeler

Ação da Guarda Municipal e Brigada Militar garantiram fim de semana mais tranquilo para os moradores

A madrugada da última quinta-feira, 3, durante o feriado de Corpus Christi, foi novamente de perturbação para moradores próximos à praça Leonel de Moura Brizola, conhecida como a pracinha dos Ferroviários. As aglomerações foram grandes também na rua Buarque de Macedo, próximo ao posto Central Park. Conforme relatos dos moradores a Guarda Municipal esteve no local, mas por volta da meia noite foi embora. A partir daí teve início a aglomeração dos jovens, que se concentraram principalmente nas ruas Buarque de Macedo e João Schenkel.

Marcos Griebeler, morador de um edifício próximo à Praça, relata que o problema foi grande na quinta feira, principalmente após a saída da Guarda do local. “A Guarda Municipal não pode ficar todo o tempo aqui, e quando foi embora o pessoal tomou conta da praça e também nas calçadas na Buarque”, conta o morador.

Brigada Militar também reforçou as ações durante o fim de semana. FOTO: arquivo pessoal Marcos Griebeler

Uma moradora que não quis se identificar contou que durante a noite vários moradores chamaram a Brigada Militar, mas a resposta dada foi de que não havia efetivo para atender a ocorrência. “O problema deixou de ser exclusivamente na pracinha. Eles se espalham pelas ruas paralelas, principalmente na Buarque e na João Schenkel. Essas pessoas devem ser advertidas por perturbação do sossego público, principalmente por causa do som alto”, destacou a moradora.

Na quinta e sexta-feira o problema das aglomerações no local foi pauta no programa Estúdio Ibiá, na rádio Ibiá Web. Em entrevista, o chefe da Guarda Municipal, José Carlos Machado da Rosa, garantiu que a presença das equipes de segurança seria intensificada no fim de semana.

Após reclamações, Guarda e BM intensificaram ações no fim de semana
Os guardas estiveram presentes com uma viatura durante toda a madrugada na Praça dos Ferroviários na sexta-feira, sábado e domingo. Com a presença da Guarda Municipal e o reforço no policiamento da Brigada Militar, não foram registradas grandes aglomerações nestes dias. “A ação da Guarda Municipal e da Brigada deu certo, o trabalho foi muito bom, principalmente aqui em frente a praça na rua Santos Dumont”, destaca o morador Marcos Griebeler.

Conforme o chefe da Guarda Municipal, José Carlos Machado da Rosa, além da presença na Praça dos Ferroviários, também houve atuação constante em pontos como a beira do rio Caí, praça da Colina Schenkel e na Estação da Cultura.

Outra iniciativa adotada para coibir as aglomerações na rua Buarque de Macedo, em frente ao Posto Central Park, foi pintura do meio fio da calçada. o meio-fio pintado de amarelo na quadra entre as ruas Flores da Cunha e João Schenkel, reforça que está proibido estacionar das 20h às 6h. Durante o dia, mesmo com a sinalização amarela, o estacionamento está permitido.

Deixe seu comentário