Homicídio: Júri Popular com seis réus é novamente adiado

Assassinato aconteceu em 3 de setembro de 2022, no bairro Panorama

Estava marcado para iniciar na manhã desta quarta-feira, 26, a partir das 9h, e se estender até quinta-feira, 27, no Fórum de Montenegro, o júri popular dos acusados de envolvimento em homicídio ocorrido no bairro Panorama, em 2022. O julgamento já tinha sido marcado para 7 e 8 de novembro do ano passado, mas acabou adiado devido a uma paralisação de apenados recolhidos na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na localidade de Pesqueiro, que se recusaram a comparecer ao júri.

No final da tarde de ontem, terça-feira, foi novamente transferido, devido a problema de saúde de um dos advogados, que apresentou atestado médico. O julgamento foi então remarcado para 4 e 5 de junho.

Seis acusados de envolvimento no homicídio devem estar no banco dos réus, entre eles Rogério de Mattos, Paulo Ezequiel de Oliveira Bilhan, Magnus Gilmar Machado, Leonardo Amorim Terres, Jordan Mateus de Vargas da Silva e Alisson Cristiano Silva de Oliveira. O crime ocorreu em 3 de setembro de 2022, no interior de um bar, situado na entrada do bairro Panorama, na Rua Heitor Muller com RSC-287. A vítima, Jeferson da Silva, conhecido como “Seco”, de 42 anos, foi morto a tiros.

Segundo denúncia do Ministério Público, o homicídio teria ocorrido em razão de desavenças envolvendo o tráfico de drogas. A vítima residia em São Sebastião do Caí, onde tinha um estabelecimento comercial, mas morou e possuía familiares em Montenegro. Ele deixou dez filhos, entre eles quatro crianças, sendo uma de um mês de vida na época do fato.

Em novembro de 2022, durante operação da Polícia Civil, foram presos cinco suspeitos de envolvimento no crime. Dois moravam nos bairros São Paulo e Santo Antônio. Outro cumpria pena no regime semiaberto. E outros dois já estavam recolhidos ao sistema prisional, sendo investigados como mandantes da morte.

Últimas Notícias

Destaques