Troca de socos chutes e ameaças foram registradas. Foto: Reprodução Redes sociais

Um grupo de jovens protagonizou cenas de violência nesse domingo, 4, na rua Buarque de Macedo, em Montenegro. O fato ocorreu volta das 19h, próximo ao Central Park. Vídeos publicados em redes sociais mostram rapazes trocando chutes e socos. Houve quebra de garrafas e ameaças de morte. Um grande número de pessoas assistiu ao desentendimento.

O comandante do policiamento do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro, tenente Daniel Augusto de Souza, relata que no momento da briga a BM atendia outras ocorrências na Cidade. “Por vezes não conseguimos nos fazer presentes durante o período em que ocorrem essas aglomerações, foi o que ocorreu no domingo entre os horários das 19h às 19h30”, diz o tenente.

Grupos assistiram ao “espetáculo” de camarote. Foto: Reprodução Redes sociais

Contudo, quando os policiais chegaram ao local, a bagunça ainda estava ocorrendo. “A ação em si só foi possível com a chegada de um número suficiente de policiais para garantir a segurança da atuação policial e segurança dos abordados. Foram realizadas duas prisões por resistência e desacato, mas posteriormente foram liberados”, conta Augusto.

Esse tipo de comportamento em via pública tem sido frequente aos finais de semana. As brigas também ocorrem entre casais de namorados. O tenente promete medidas para evitar que isso volte a se repetir. “Sabemos que é inadmissível que se deixe acontecer fatos como os de domingo passado, por isso adotaremos uma postura mais enérgica nos próximos dias no local. Estamos reavaliando algumas prioridades e devemos intensificar o policiamento nesses locais para os próximos finais de semana, especialmente aos finais das tardes dos domingos”.

Moradores e empresários adotam medidas para tentar livrar seus patrimônios da mira dos depredadores. O Central Park isolou o acesso a área de pista do posto e contratou mais um membro para a equipe da segurança. Sem poder ficar no posto e na pracinha – que tem contado com a presença da Guarda Municipal – os baderneiros se espalham ao longo da via. (CA)

Deixe seu comentário