Todas as quartas-feiras um bombeiro estará na Sala do Empreendedor fornecendo apoio a quem precisa

BOMBEIRO ORIENTA. Corporação e secretaria de Indústria, Comércio e Turismo firmam parceria pelo empreendedor

O Corpo de Bombeiros de Montenegro e a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smic) firmaram parceria para auxiliar o empreendedor que precisa de informações sobre o Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) e sobre o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB). O projeto chamado Bombeiro Orienta, até então, era realizado na sede dos Bombeiros, mas desde ontem, 18, passou a atender na Sala do Empreendedor, junto à Smic, na rua São João, nº1313, 2º andar, no Centro de Montenegro. A iniciativa visa facilitar a vida dos empresários.

A secretária Cristiane Gehrke e os bombeiros da corporação de Montenegro

Um bombeiro estará à disposição dos interessados todas as quartas-feiras das 13h30min até as 16h30min. Para facilitar o atendimento e, se desejar, já dar encaminhamento ao preenchimento do cadastro, é preciso ter em mãos o endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel. O serviço é gratuito.

“É um movimento inovador. Essa é uma parceria que existe em outras quatro cidades do Estado. Aqui são explicados todos os passos para se chegar ao alvará. A ideia é informar sobre como proceder de forma correta, no menor tempo possível”, diz Glaiton Contri, comandante da corporação. Para o comandante quem mais ganha com essa parceria é a comunidade.

A secretária da Smic, Cristiane Gehrke, destaca a importância de facilitar o acesso à informação e desburocratizar o processo para a solicitação dos documentos. “O conceito da Sala do Empreendedor é fornecer toda a estrutura que o empreendedor precisa para abrir seu negócio. Uma das partes desta abertura é a obtenção do alvará dos Bombeiros”, lembra a gestora.

A Sala do Empreendedor fica na rua São João, nº1313, no 2º andar do prédio da Smic

Outra iniciativa voltada a esclarecer dúvidas de quem precisa renovar ou obter novos alvarás será promovida em 9 de outubro. Das 9h às 12h será realizado um workshop no Espaço Braskem, na Estação da Cultura. “Existem muitas ferramentas online e questões sobre legislação que precisam ser abordadas”, diz a secretária. Para saber mais, basta entrar em contato com a Smic pelo e-mail smic@montenegro.rs.gov.br ou pelos telefones 3632-3040 e 3649-8298.

Deixe seu comentário