“O que a enchente não estragou o fogo destruiu”, lamenta moradora
Um incêndio na rua Otaviano Moojen, no bairro Industrial, em Montenegro, destruiu todos os pertences da autônoma Jéssica da Silva, de 26 anos. O fogo teve início por volta das 22h30min dessa segunda-feira, 20. A mulher, que há poucos dias sofreu com o drama da enchente do Rio Caí, agora perdeu seus bens no fogo. Para se salvar, ela saiu correndo do imóvel em chamas somente com a roupa do corpo.
Os bombeiros foram chamados e conseguiram evitar a propagação das chamas, mas na residência não houve o que fazer. Jéssica acredita que a fiação elétrica tenha provocado o fogo. Ela chegou a ter queimaduras leves em um dos braços.
Abalada, nessa terça-feira, 21, Jéssica foi passar uns dias na casa de parentes. A mãe dela dona Leonir da Silva, 52, que mora no mesmo terreno, na parte da frente, conta que, após o susto, ambas não conseguiram dormir. “Ela está em estado de choque. O fogo era muito alto”, lembra. “Há poucos dias passamos pela enchente, agora isso. O que não foi perdido na água, foi destruído pelo fogo”, lamenta Leonir. Ao lado dos escombros estão tijolos comprados para ampliar o pequeno imóvel. “Ela estava fazendo um banheirinho. Faz um ano e meio que começou a construir essa casinha”, relata.
Sem casa, móveis, roupas e calçados, a vendedora de “cuecas viradas” precisa de ajuda para recomeçar. Quem quiser fazer qualquer doação pode entrar em contato pelo telefone de dona Leonir: 9 9934 0669.
A vizinha também sofreu perdas no incêndio
O fogo na casa de Jéssica da Silva destruiu também móveis, roupas e objetos da vizinha dela, Josiane de Vargas, 33 anos. Josi, como é conhecida, havia deixado suas coisas na casa da amiga após ter a estrutura de sua residência abalada pela enchente.
Josiane e os três filhos – dois meninos, um de 13 e outro de cinco anos, e uma menina de oito anos – mudaram-se para a casa da mãe dela. Como lá não tem espaço, o material foi levado para a casa de Jéssica, e nessa segunda foi todo destruído.
De tudo que possuía, Josi ficou apenas com a geladeira e um botijão de gás, que não havia sido levado para a casa da vizinha. Sozinha para sustentar os três filhos pequenos, a funcionária de escola também precisa de ajuda, principalmente para as crianças. O número para contato com Josiane é o 9 95155572.