Homicídios do final de 2023 estão com investigações adiantadas

O homicídio doloso, que é quando tem a intenção de matar, foi o crime com maior alta nos índices de violência de Montenegro no ano passado. Isso em razão, principalmente, de três mortes ocorridas no final de 2023.

Nas estatísticas apresentadas pela Brigada Militar, foram cinco pessoas assassinadas no município ao longo do ano passado, contra três de 2022, num crescimento de 66%. E isso após Montenegro ficar meio ano sem registrar nenhum homicídio. Até novembro, o último assassinato tinha sido em 25 de maio, quando um homem de 30 anos foi morto a tiros no bairro Estação.

Em um mês foram três mortes por assassinatos, algo atípico numa cidade que tem tido ótimos índices de criminalidade e vem registrando queda na maioria dos delitos graças ao empenho das forças de segurança. Para o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva, em sua maioria os crimes estão relacionados com o envolvimento no tráfico de drogas e indivíduos que já tenham antecedentes criminais.

INVESTIGAÇÕES ADIANTADAS
O delegado regional de Polícia, Marcelo Farias Pereira, diz que as investigações dos dois crimes, ocorridos no final de 2023, estão adiantadas.

No caso da morte de Jeferson Delmar Schweig, de 27 anos, morto a tiros no dia 21 de novembro, na Rua Getúlio Vargas do bairro Santo Antônio, o delegado afirma que o acusado da execução já está preso. Após o homicídio, o principal suspeito acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas e a investigação apontou que ele estava envolvido na morte do motociclista. “Esse caso está elucidado. A motivação do crime está relacionada ao tráfico”, declara o delegado. A Polícia ainda apura a participação de outros indivíduos.

Quanto ao duplo homicídio ocorrido em 22 de dezembro na Rua Artidor Rodrigues da Costa, do bairro Cinco de Maio, o delegado Marcelo cita que o caso ainda está sendo apurado. Ele não entrou em detalhes para não atrapalhar as investigações, mas garantiu que o serviço está adiantado, já tendo sido feito levantamento, coleta de informações, diligências, tomada de depoimentos e análise de laudos. No local, Ademir Batista, de 49 anos, e Marcelo de Jesus Walter Gomes, de 40 anos, foram mortos com vários tiros e facadas.

Últimas Notícias

Destaques