Acusado tinha três armas e diversos cartuchos. Foto: Divulgação/5º BPM

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na tarde de quarta-feira, dia 5, um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em Montenegro, no entanto também foram apreendidas armas que estavam na residência do acusado em Pareci Novo.

Foram apreendidas uma pistola calibre .380 fabricada na República Tcheca, uma arma de pressão alterada para calibre 22, uma arma de pressão, dois carregadores para a pistola, 14 munições de calibre 38, nove cartuchos deflagrados de calibre 12, seis cápsulas de calibre 38, seis cápsulas de calibre 32 e sete gramas de maconha.

A ocorrência teve início por volta das 16h20min, quando uma guarnição começou a fazer o acompanhamento do veículo onde estavam o acusado e uma mulher. Ao perceber a presença da BM, o condutor parou o carro num posto de gasolina na Estrada Maurício Cardoso. Ali, os policiais conseguiram abordar os ocupantes do veículo e realizar busca pessoal.

A pistola .380 e dois carregadores foram localizados nos seios da mulher. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal, momento no qual o homem assumiu ser o proprietário da arma e que apenas solicitou que sua esposa descesse do veículo para que nada fosse encontrado com ele durante a abordagem. Além disso, o acusado também relatou possuir uma espingarda em sua residência em Pareci Novo.

Com autorização do proprietário para entrar na casa, uma guarnição da Força Tática, outra de Pareci Novo e agentes do Setor de Inteligência foram até o local e localizaram os outros materiais apreendidos. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e a mulher foi arrolada como testemunha na ocorrência, sendo estipulado pagamento de fiança. O valor estipulado foi pago e o acusado foi liberado para responder em liberdade.

O registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. O acusado possui antecedentes por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, fuga, recaptura e prisão por cumprimento de mandado.

Deixe seu comentário