foto: Reprodução

Nos últimos dias circula em alguns perfis de pessoas e em grupos no Facebook depoimentos de vítimas e gravações de imagens de circuito de monitoramento de câmeras dando conta de um ataque de um homem acusado de tentar estuprar e bater em mulheres no Centro de São Leopoldo. As imagens sugerem que o acusado seria o mesmo que no dia 1 de março tentou estuprar uma advogada em seu escritório na rua Ramiro Barcelos, no Centro de Montenegro.

No caso do Vale do Caí, Rafael Pereira, 23 anos, natural de São Leopoldo, foi detido por populares e pela Brigada Militar, que inclusive impediu que o jovem fosse linchado pela multidão de pessoas que cercaram o local, depois de pedidos de socorro por parte da vítima de 31 anos. Titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, a delegada Cleusa Spinato fez a lavratura do flagrante de Rafael e estranhou que o jovem pudesse ter ganhado às ruas em tão pouco tempo.

Em consulta aos sistemas ontem à tarde, a policial confirmou que o homem segue recolhido na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Ela acredita que possam estar “esquentando” um caso antigo, já que Rafael segue confinado no sistema prisional. (SV)

Deixe seu comentário