Golpistas se passam por profissionais da Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Montenegro alerta para “novo” golpe na cidade. Nesta semana, indivíduos têm tentando aplicar golpe em restaurantes e estabelecimentos comerciais, utilizando como recurso, inclusive, a Vigilância Sanitária na busca do convencimento das vítimas.

De acordo com o Executivo, vários empresários locais informaram que receberam ligações em que os farsantes se diziam pertencentes do órgão de saúde municipal. No contato, os golpistas anunciam uma possível vistoria no estabelecimento, que estaria descumprindo as regras e protocolos sanitários contra a Covid-19.

O intuito do suspeito é que a vítima, que recebe um SMS no seu celular, disponibilize um código. Com esse número, os golpistas conseguem acessar, remotamente, o aparelho da vítima para realizar novos golpes. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, revela que não realiza ligações para agendar vistorias. “Sempre quando recebemos uma denúncia, vamos até o local”, destaca a secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer.

Últimas Notícias

Destaques