Um morador da localidade de Despique, interior de Pareci Novo, perdeu R$ 3,5 mil nesta terça-feira ao cair no golpe da UTI. O agricultor de 51 anos contou na DPPA que sua mãe idosa, 81 anos, encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed.

Então ontem ele recebeu a ligação de um homem que se identificou como doutor Eduardo e inclusive falou a respeito do quadro clínico da paciente. Em seguida, ele pediu o depósito para cobrir novos e indispensáveis procedimentos.

O golpista forneceu um número de conta bancária para o qual a vítima fez a transferência. Ao chegar na Unimed, o agricultor percebeu que havia caído em um golpe. A Unimed Vale do Caí alerta que não realiza contato telefônico com familiares ou responsáveis de pacientes internados para solicitar transferências de valores referentes a tratamentos de qualquer natureza.

Somente o setor financeiro do hospital possui autorização para realizar contato por telefone, sempre em horário comercial. Ainda assim, o objetivo é somente convidar a pessoa a comparecer na instituição para esclarecimentos sobre situações financeiras relacionadas ao serviço prestado.

Deixe seu comentário