Criminosos têm multiplicado as formas de aplicar golpes se aproveitando da vulnerabilidade dos idosos. Para ajudá-los a se protegerem, a Polícia Civil lançou na manhã dessa quinta-feira,16, em Capão da Canoa, a campanha “Vamos ajudar a cuidar de quem sempre nos cuidou”. A iniciativa, com um conjunto de dicas que explicam como acontecem os tipos mais aplicados de golpes e orientações para evitá-los, faz parte das ações da instituição na Operação RS Verão Total, que se estende até o dia dois de março em todo o Litoral gaúcho.

A campanha fará a divulgação de cards com cuidados a serem adotados para evitar os golpes e como as vítimas podem buscar ajuda. A divulgação ocorre por meio da imprensa e de redes sociais da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
A Polícia Civil disponibiliza um número de WhatsApp para o envio de denúncias e informações sobre suspeitos de aplicar golpes: (51) 9.8444-0606. A intenção da campanha é incentivar toda a população a compartilhar as dicas e conversar com os idosos sobre as formas de se prevenir.

Deixe seu comentário