Queimadas causam danos ao meio ambiente e colocam cidadãos em risco

Mais uma vez os bombeiros de Montenegro precisaram agir rápido para conter um foco de incêndio provocado pela queima de lixo em local público. A situação foi registrada por volta das 14h30min dessa terça-feira, dia 8, na ERS-124, próximo ao acesso ao bairro Estação. Ainda não há informações sobre como as chamas foram provocadas.

A área, há anos, é usada como “depósito” de lixo. Os registros de fogo no local, infelizmente, se tornaram algo comum, principalmente nesta época do ano quando as temperaturas mais elevadas e o vento favorecem a disseminação das chamas. Na mesma tarde, uma guarnição foi deslocada para controlar um sinistro no pé de um morro, na localidade de Serra Velha.

A queima de lixo em áreas próximas à mata afeta a fauna e a flora da região, além de causar riscos para os motoristas, que transitam pelos locais, e aos cidadãos, que moram próximos a essas áreas. O Corpo de Bombeiros apela ao bom senso das pessoas, para que não ateiem fogo em nenhum tipo de área pública. Quem não atender a esse pedido está sujeito a ser penalizado, por meio de multa.

Deixe seu comentário