Família localiza jovem marataense desaparecida

Durou quatro dias a apreensão e a preocupação da família de uma jovem marataense de 16 anos. Ela havia desaparecido no dia 27 de novembro, quando estava com outras duas irmãs e um irmão na rodoviária de Porto Alegre, mas foi localizada ainda na quinta-feira da última semana, dia 30. A menina estava em Butiá, na Região Carbonífera, 78 quilômetros distante da Capital, e foi encontrada sã e salva.

“Ela está bem, fugiu com um rapaz, mas agora está de volta a Maratá”, confirma a irmã mais velha, de 28 anos. De acordo com ela, a adolescente que conheceu o rapaz pela internet e foi até Butiá de táxi. A jovem, que mora com os pais na localidade de Uricana, teria ficado com medo de sofrer represálias ao voltar para casa e, por isso, ficou na cidade da Região Carbonífera. “Estamos aliviados. O medo era receber uma notícia (ruim)… ninguém esperava isso, não imaginávamos”, destaca a irmã mais velha.

O caso foi solucionado quando a família recebeu um telefonema anônimo, dizendo que uma jovem com as características da menina foi avistada em Butiá. O Conselho Tutelar e a Brigada Militar foram acionados e encontraram a jovem. O rapaz que estaria com ela teria cerca de 20 anos e não foi localizado pelas autoridades.

Últimas Notícias

Destaques