Fique atento aos golpes de recadastramento de segurança ou atualização cadastral

O Banco do Brasil e o Sicred informam que mensagens de textos com links falsos estão sendo enviadas em nome das instituições. Os links encaminham para endereços eletrônicos nos quais são solicitadas informações como o CPF.
A gerente da agência do Banco do Brasil de Montenegro, Caroline de Sousa Rodrigues, explica que os remetentes costumam ser números normais de celular. Normalmente com promessas de atualização de dados de segurança, limites ou ameaças de bloqueios de conta ou senhas. Sites falsos solicitam senhas, dados de agência e conta. “O Banco do Brasil nunca pede dados pessoais ou senhas a partir de links enviados por qualquer aplicativo não oficial do BB e somente envia mensagens via celular através do número 4004-0001”, ressalta.
Através do Facebook, o Sicredi também alerta. “Alguns golpistas estão enviando e-mails falsos em nome do Sicredi, pedindo a atualização de dados de cadastro para evitar a suspensão de nossos serviços. Não enviamos esse tipo de solicitação”. Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato pelo número 0800 724 7220, ou nas redes sociais do Sicredi.

Deixe seu comentário