Coletores da Komac são apresentados com uniforme cinza. Foto: Komac Rental

Golpe. Komac alerta que população não dê dinheiro e registre ocorrência

A empresa Komac Rental, responsável pela coleta de lixo doméstico em Montenegro, registrou Ocorrência na DPPA a respeito de um golpe envolvendo o nome da empresa. Cidadãos denunciaram que um indivíduo, que se diz funcionário da terceirizada, estaria pedindo dinheiro para moradores. O falso coletor de lixo, que usava uniforme laranja e levava folha com nomes nas mãos, estaria solicitando qualquer quantia em alusão o Dia do Gari (16 de maio).

Há relato ainda que ele teria sido estúpido com uma moradora. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) entrou em contato com a Komac, que investigou e afirmou que o sujeito não faz parte do seu corpo de funcionários. A coordenação em Montenegro apontou que seus colaboradores são orientados a não pedir nada e que ninguém tem obrigação em doar nada.

Inclusive, seus funcionários não usam uniformes laranja, mas cinza. A Administração Municipal salienta que a população não tem obrigatoriedade em desembolsar qualquer valor para doações, rifas ou arrecadações; e pede para as vítimas que registrem um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Deixe seu comentário