O corpo foi localizado pelos bombeiros em uma área de mato. Foto: PC/Divulgação

VÍTIMA de 13 anos foi estuprada e teve corpo abandonado no mato

A Polícia Civil investiga o assassinato de Jordana Tamires Crist Watthier, de 13 anos, encontrada com marcas de violência sexual em Bom Princípio, na tarde desse domingo, dia 4. Um homem de 39 anos, ex-companheiro da mãe da garota, é o principal suspeito pelo crime que chocou a população do Vale do Caí. O veículo do indivíduo, um Fiat Uno, foi abandonado próximo à rodoviária de Montenegro e o homem está desaparecido.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Portinho, a corporação recebeu um chamado às 14h13min desse domingo de Páscoa informando que havia uma jovem afogada no Arroio Forromeco. Após mais de uma hora de buscas na mata, foi encontrado o corpo. Por o local ser próximo da ERS-122, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada. A PRE, por sua vez, acionou a Brigada Militar (BM), que contatou a Polícia Civil (PC).

A garota estava com a roupa rasgada e apresentava sinais de violência sexual. A suspeita é que o próprio ex-padrasto tenha ligado para os bombeiros para informar o ocorrido. O homem também teria entrado em contato com parentes e dito que havia feito uma besteira.

O titular da Delegacia de Polícia de Bom Princípio, delegado Marcos Eduardo Pepe, diz que a principal suspeita é de que o crime foi cometido pelo ex-companheiro da mãe da vítima. O nome do suspeito, que deverá responder pelos crimes de Estupro de Vulnerável e Homicídio Doloso, não foi divulgado pela Polícia.

O veículo do suposto autor do crime foi localizado por volta das 18h em Montenegro. O Fiat Uno estava estacionado na rua João Pessoa. O carro, que foi localizado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava aberto. Conforme a polícia, o homem possui histórico por crimes sexuais. O suspeito tem duas condenações, uma por roubo e outra por estupro.

Até o final da tarde dessa segunda-feira, o corpo de Jordana não havia sido liberado para sepultamento. O velório está previsto para ocorrer em dois momentos, com início em Canoas e termino em Três Passos, cidade onde reside o pai dela. Horários dos atos fúnebres não foram divulgados.

Município lamenta morte da estudante

Jordana Tamires Crist Watthier cursava o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Márcia Beatriz Steffen, Jordana era uma menina muito querida por todos, apresentava bom comportamento em sala de aula, era atenta e estudiosa, além de amiga dos colegas e professores. “Todos os professores e equipe diretiva estão muito abalados com o ocorrido. Com a brutalidade e violência com uma menina cheia de vida e sonhos”, desabafa a educadora.

A secretaria Municipal de Educação emitiu uma Nota de Pesar sobre o caso. “A secretaria Municipal de Educação e Desporto de Bom Princípio, com profundo lamento e pesar, vem tornar pública a dor de toda uma comunidade, fazendo referência à morte da menina Jordana Tamires Crist Watthier”, diz parte do texto.

A Nota também chama a atenção da comunidade para que juntos passem a “vigiar” os passos das crianças e adolescentes da Cidade. “Fiquemos todos atentos, protegendo nossos filhos e amigos. Temos a esperança de que a justiça seja feita e o responsável por tamanha desumanidade seja punido”, acrescenta.

Deixe seu comentário