Na manhã dessa segunda-feira, 18, alunos-soldados da Brigada Militar foram recepcionados nas escolas de formação em Porto Alegre, Osório, na Escola de Sargentos em Santa Maria, e em outros três pólos de ensino nos municípios de Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa. Em Montenegro, os futuros policiais chegaram cedo à Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes).

Apresentação dos alunos-soldados na EsFES de Montenegro

A imprensa não foi autorizada a participar da recepção às turmas. Mas, segundo informações da Seção de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (DA- Dresa), da Brigada Militar, foram adotadas todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como distanciamento nas filas e uso de máscaras, entre outras.

O diretor de Ensino da BM, tenente-coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, disse que os novos soldados já concluíram o processo de inclusão e escolheram, de acordo com as vagas disponíveis e classificação, o local onde irão realizar a formação de 1.650 horas-aula. Ele ainda destacou que os polos de ensino foram escolhidos em virtude da excelência que foi atingida na formação recente de turmas de soldados nesses locais.

Deixe seu comentário