Alunos-soldados ensaiando para o dia da formatura. Foto:EsFES Montenegro

A Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Montenegro realiza na tarde desta sexta-feira, 26, a formatura de 265 novos policiais militares. A solenidade ocorre às 16h30min no ginásio do Sesi, na rua Campos Neto, bairro Timbaúva.

A Capital do Estado também forma soldados no dia de hoje. O evento ocorre no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Lá o número de formandos é de 514 dos alunos-soldados. As demais formaturas irão ocorrer em outras 22 cidades do Estado até o dia 10 de agosto.

A distribuição dos cerca de 2 mil novos policiais militares que irão reforçar a Brigada Militar no segundo semestre deste ano vai garantir um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios do Estado, além do policiamento 24 horas em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário.
A estratégia de distribuição coloca em prática as premissas de inteligência e investimento qualificado do programa RS Seguro, com adoção de critérios objetivos que priorizam os municípios menos guarnecidos, além das unidades e serviços com maior impacto regionalizado, para otimizar o aproveitamento do reforço.

Deixe seu comentário