A entrega dos materiais ocorreu na manhã dessa segunda-feira durante visita do deputado Zucco à Escola

A Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFEs) de Montenegro recebeu a dação de equipamentos de informática. Os materiais foram fornecidos pelo Ministério Público do Estado, que atendeu à demanda encaminhada pelo deputado estadual tenente coronel Zucco. A entrega de CPUs, impressoras e outros materiais ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 29.

Zucco soube da necessidade da Escola por meio do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Caí (AMVARC) Oregino José Francisco, que havia conversado sobre o assunto com o diretor da Escola tenente coronel João Luís Machado.

Graças ao material, será possível dar andamento a uma antiga demanda da instituição de ensino. “Termos uma sala de informática era uma necessidade. A escola não é da Brigada e sim da sociedade gaúcha. Quanto mais qualificado for o ensino mais qualificado será o trabalho apresentado”, destaca o Major Schauren, representante do diretor da EsFEs. Ainda faltam alguns itens para que o acesso a informação seja facilitado, mas apoio para que a sala se torne realidade não falta. “Queremos ser uma ferramenta para trabalhar em conjunto e construir uma sociedade melhor”, diz Oregino, que também se compromete a conseguir os cabos de conexão necessários para instalação de internet.

“Eu me identifico muito com os órgãos de segurança e fico muito feliz em poder ajudar. Essa escola, com esse equipamento, poderá ter uma qualidade de ensino um pouco melhor”, conclui o deputado Zuco.

Deixe seu comentário